As principais ações de relacionamento em farmácias + material rico sobre tecnologias para fidelização na indústria farmacêutica

Por Renato Rocha

Já faz algum tempo que farmácias e drogarias oferecem muito mais do que medicamentos para o seus clientes. Com novos nichos de mercado de braços abertos para essas empresas, mudou também o perfil do consumidor, que não visita mais às lojas (ou os sites) apenas munido de receitas médicas, mas também em busca de produtos de beleza, higiene, perfumaria e até de produtos da marca própria da farmácia. Diante deste novo cenário, fizemos uma pesquisa para entender quais são ações de relacionamento mais comuns no mercado.

Selecionamos 8 grandes redes de farmácias de várias cidades do Brasil e fizemos um comparativos dos principais benefícios e ações de incentivo e relacionamento oferecidos para os clientes. Entenda na tabela abaixo.

Durante a pesquisa com as empresas citadas na tabela acima, notamos que algumas ações de fidelização para farmácias se destacaram pelo potencial de incentivo e engajamento de clientes. Confira no infográfico abaixo.

Após analisar o cenário de fidelização em farmácias no Brasil, preparamos um conteúdo especial que mostra o que o Fielo, tecnologia automação de Marketing de Relacionamento da Valuenet, e nossos especialistas em Loyalty Marketing podem fazer pelo relacionamento entre a indústria farmacêutica e seus públicos.

 

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Sobre o Autor

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Renato Rocha
Diretor comercial da Valuenet Incentive Solutions, possui mais de 13 anos de experiência em gestão do relacionamento com clientes. Atua ativamente na criação e gestão dos Programas de Incentivo e fidelidade. Também é frequente colaborador do Tudo Sobre Incentivos, site de conteúdo sobre Marketing de Relacionamento.