para alcançar engajamento é necessário prever comportamentos e antecipar necessidades

 

loyalty engagement tracking tool - lett

 

utilizando conceitos de small data, nossos especialistas desenvolveram uma ferramenta que automatiza as análises de dados de programas de fidelidade e incentivo, permitindo uma abordagem humana e uma tomada de decisão mais assertiva

 

como a ferramenta funciona:

 
 
listagem.png

classificação

os participantes do programa são segmentados e classificados em grupos por meio de uma nota. Para isso, são considerados o histórico do usuário no programa de fidelidade ou incentivo, caso exista, além dos seus hábitos e comportamentos de consumo 

 

 
 
objetivo.png

meta

são definidas metas para cada perfil participante. uma meta pode ser dividida em vários comportamentos, de acordo com os objetivos
da estratégia de relacionamento. 
exemplos: aumentar o ticket médio, participar de um treinamento, etc. 

 

 
 
experiencia-de-usuario.png

ação

as metas são desenhadas em jornadas de mínimo esforço. nessa fase, são planejadas quais as ações de incentivo (comunicação, recompensa e reconhecimento) serão necessárias para que o resultado esperado seja alcançado

 

 
 
avaliacao.png

avaliação

o engajamento dos participantes
é analisado. os usuários que atingirem as metas estabelecidas, ganham novos desafios. os que não interagiram como esperado, serão incentivados com novas ações, adequadas para suas necessidades e objetivos do programa.  

 

os participantes do programa são classificados com
uma nota (score) que determina quais comportamentos
precisam ser incentivados e em quais momentos:

 
 
  • preenchimento de cadastro = 5

  • compra de produto x = 6

  • ticket médio = 6

  • frequência de resgates = 7

 
seta-para-baixo (2).png




nota: 6

 

 

grupo 1

participantes
com notas de
0 a 4

grupo 2

participantes
com notas de
5 a 7

grupo 3

participantes
com notas de
8 a 10

 

[exemplo]

ações necessárias (mudança de comportamento) para que
os participantes do grupo 2 passem para o grupo 3:


1.

formularios.png

completar
o cadastro

2.

compras-online.png

aumentar em 30%
o ticket médio

3.

presente.png

aumentar a frequência
de resgates em 20%


gostaria de usar a nossa ferramenta
para obter mais resultados e engajamento?