REEMBOLSO DE VIAGENS & DESLOCAMENTOS

Todo mundo gosta de viajar, certo? Como estamos dispersos geograficamente, é bem comum termos colegas indo e vindo. Pra nós é super importante a integração dos times e o relacionamento com os clientes, por isso, queremos que essas experiências sejam as melhores possíveis!

Incentivamos a criatividade para encontrar as melhores alternativas, que te atendam em termos de disponibilidade e conforto, mas que também considerem  o melhor aproveitamento dos recursos da Valuenet. Assim, converse sempre com o seu gestor sobre possibilidades alternativas em relação a datas, gastos e meios de transporte, combinado?

Ahhhh, e quando estiver recebendo no escritório um colega vindo de outra cidade, faça o possível para receber o "turista" da melhor forma possível!


PASSAGENS AÉREAS

As solicitações de cotações são feitas pelo seu gestor para nossa agência, pelo e-mail luana@ambatour.com.br. Se possível, com antecedência de sete dias para viagens nacionais e 30 dias para internacionais. Quanto antes melhor, assim conseguimos preços mais baixos.

Assim que receber a cotação, seu gestor deverá aprovar considerando a melhor relação de custo x benefício. Não esqueça de copiar financeiro@valuenet.com.br para o controle.

Ao solicitar uma passagem para a agência, lembre-se de informar:

  • Nome do viajante;

  • Projeto / Cliente;

  • Documento de identificação: RG ou CNH

  • Nº do Passaporte (viagens internacionais)

  • Data da ida e da volta;

  • Horário aproximado da ida e da volta;

  • Aeroporto de origem e destino;

  • Quantidade de diárias de hotel.


LOCOMOÇÃO

Quando precisar se deslocar para uma reunião fora do seu local de trabalho, considere sempre buscar a melhor alternativa de meio de transporte dado as características da viagem.

Vale todos os modais possíveis, vamos a alguns deles:

  • Uber, 99, Cabify, Easy e Taxi (o que é isso?): as despesas serão reembolsadas pelo valor no recibo apresentado.

  • Carro próprio: caso ir com seu próprio carro seja uma boa alternativa, a empresa irá lhe reembolsar R$ 0,70 por Km rodado.

  • Carro alugado: quando fizer mais sentido alugar um carro, lembre de trazer os comprovantes com a locação, combustível e pedágios.


DESPESAS COM ALIMENTAÇÃO

Essa é parte que mais gera emoção na hora do reembolso, portanto tentamos fazer da forma mais simples possível. Vamos lá:

Quando a viagem é paga pelo cliente, seguimos a regra do freguês... então antes de viajar solicite essas informações para seu gestor. Ah, importante! Você deve indicar “REEMBOLSO CLIENTE” no registro no Taskrow e alocar no projeto correspondente.

Quando as viagens são por nossa conta, temos alguns parâmetros para auxiliar, mas acreditamos que mais importante é aplicar o bom senso em cada uma das situações que ocorrerem.

Nossos parâmetros são:

  • Café da manhã: para viagens que decolem muito cedo (aquelas que a gente acha que acordou no dia anterior), tipo antes das 7h, reembolsamos até R$ 20,00. Nas estadias em hotéis, o café da manhã normalmente está incluso no valor da diária. Se não estiver, vale o mesmo valor.

  • Almoço: seu almoço será reembolsado em até R$ 35,00.

  • Jantar: como dizemos no Sul, a "janta" fica por nossa conta se você voltar pra casa tarde da noite ou se pernoitar fora. Neste caso, o reembolso será de até R$ 45,00, o que pode ser um jantar delícia ou mesmo aquele lanchinho maravilhoso do frigobar do hotel.


DETALHES E PRAZOS IMPORTANTES

  • Registrar até o dia 07 de cada mês suas despesas no sistema. Os gestores aprovam até dia 10 e o pagamento é feito dia 15 (ou no próximo dia útil em caso de feriado ou fim de semana).

  • Anexar no Taskrow uma cópia digital da fatura em seu nome (no caso do telefone), recibo ou documento de comprovação da despesa, enviando para aprovação.

  • Importante: só serão aceitos comprovantes de despesas que estiverem com data de emissão de no máximo 60 dias do mês de reembolso

    Exemplo: Reembolso de Fevereiro (a ser solicitado até 07 de março: comprovantes válidos de 01 de JAN a 28 FEV).
     

Qualquer dúvida, só falar com seu gestor :)