REEMBOLSO DE VIAGENS & DESLOCAMENTOS

Todo mundo gosta de viajar, certo? Como estamos dispersos geograficamente, é bem comum termos colegas indo e vindo. Pra nós é super importante a integração dos times e o relacionamento com os clientes, por isso, queremos que essas experiências sejam as melhores possíveis!

Incentivamos a criatividade para encontrar as melhores alternativas, que te atendam em termos de disponibilidade e conforto, mas que também considerem  o melhor aproveitamento dos recursos da Valuenet. Assim, converse sempre com o seu gestor sobre possibilidades alternativas em relação a datas, gastos e meios de transporte, combinado?

Ahhhh, e quando estiver recebendo no escritório um colega vindo de outra cidade, faça o possível para receber o "turista" da melhor forma possível!


PASSAGENS AÉREAS

As solicitações de cotações são feitas pelo seu gestor para nossa agência, pelo e-mail luana@ambatour.com.br. Se possível, com antecedência de sete dias para viagens nacionais e 30 dias para internacionais. Quanto antes melhor, assim conseguimos preços mais baixos.

Assim que receber a cotação, seu gestor deverá aprovar considerando a melhor relação de custo x benefício. Não esqueça de copiar financeiro@valuenet.com.br para o controle.

Ao solicitar uma passagem para a agência, lembre-se de informar:

  • Nome do viajante;
  • Projeto / Cliente;
  • Documento de identificação: RG ou CNH
  • Nº do Passaporte (viagens internacionais)
  • Data da ida e da volta;
  • Horário aproximado da ida e da volta;
  • Aeroporto de origem e destino;
  • Quantidade de diárias de hotel.

LOCOMOÇÃO

Quando precisar se deslocar para uma reunião fora do seu local de trabalho, considere sempre buscar a melhor alternativa de meio de transporte dado as características da viagem.

Vale todos os modais possíveis, vamos a alguns deles:

  • Uber, 99, Cabify, Easy e Taxi (o que é isso?): as despesas serão reembolsadas pelo valor no recibo apresentado.

  • Carro próprio: caso ir com seu próprio carro seja uma boa alternativa, a empresa irá lhe reembolsar R$ 0,70 por Km rodado.

  • Carro alugado: quando fizer mais sentido alugar um carro, lembre de trazer os comprovantes com a locação, combustível e pedágios.


DESPESAS COM ALIMENTAÇÃO

Essa é parte que mais gera emoção na hora do reembolso, portanto tentamos fazer da forma mais simples possível. Vamos lá:

Quando a viagem é paga pelo cliente, seguimos a regra do freguês... então antes de viajar solicite essas informações para seu gestor. Ah, importante! Você deve indicar “REEMBOLSO CLIENTE” no registro no Taskrow e alocar no projeto correspondente.

Quando as viagens são por nossa conta, temos alguns parâmetros para auxiliar, mas acreditamos que mais importante é aplicar o bom senso em cada uma das situações que ocorrerem.

Nossos parâmetros são:

  • Café da manhã: para viagens que decolem muito cedo (aquelas que a gente acha que acordou no dia anterior), tipo antes das 7h, reembolsamos até R$ 20,00. Nas estadias em hotéis, o café da manhã normalmente está incluso no valor da diária. Se não estiver, vale o mesmo valor.

  • Almoço: seu almoço será reembolsado em até R$ 35,00.

  • Jantar: como dizemos no Sul, a "janta" fica por nossa conta se você voltar pra casa tarde da noite ou se pernoitar fora. Neste caso, o reembolso será de até R$ 45,00, o que pode ser um jantar delícia ou mesmo aquele lanchinho maravilhoso do frigobar do hotel.

Qualquer dúvida, só falar com seu gestor :)