Insiders

simulação-print.jpg


Sobre a Serasa Experian:
Fundada há mais de 50 anos, a Serasa Experian é líder em serviços de informação e responsável pela maior base de dados da América Latina. No Brasil, é referência em solução para todas as etapas do ciclo de negócios, apoiando empresas e consumidores em suas decisões de crédito.

Em 2007, a Serasa passou a fazer parte do Grupo Experian, a maior referência mundial em serviços de informação, presente em 44 países, com 4 laboratórios de inovação espalhados pelo Reino Unido, Estados Unidos, Cingapura e Brasil e empregando mais de 17 mil colaboradores.


Sobre o Insiders
: Implantado em 2018 e com foco nos times de venda da Serasa Experian no Brasil, o programa Insiders incentiva um total de 222 vendedores ativos da empresa. O Insiders funciona como um programa guarda-chuva abrigando 4 diferentes iniciativas. Veja como elas funcionam no quadro abaixo:

quadro-programas.jpg

A intenção do time de planejamento da Valuenet foi melhorar iniciativas que já existiam na Serasa e adicionar mecanismos para dar mais transparência quanto aos critérios de pontuação. O Insiders também busca dar mais cadência nas campanhas, para manter os times sempre engajados nos programas, garantir que as metas sejam mais segmentadas (de acordo com o perfil e ponto de partida de cada indivíduo) para assegurar uma meritocracia mais justa e fazer com que os programas se conversem e se influenciem.

O Insiders é também o primeiro projeto 100% implementado através da nova metodologia Discover + Solve + Build + Drive da Valuenet. Um método de trabalho contínuo com foco em imersão nos modelos de negócios dos clientes. Saiba mais aqui.

Em termos de resultados, a equipe de planejamento simulou a implantação da nova metodologia e dos novos mecanismos no ano fiscal anterior à contratação do projeto e o resultado foi a comprovação de que o modelo garante o reconhecimento daqueles que, de fato, trazem melhor resultado para a companhia. A simulação apontou para um aumento de R$ 417 mil a mais no faturamento nas vendas, em comparação com os que foram premiados pelos critérios anteriores, significando mais engajamento nas campanhas e um maior senso de reconhecimento.