EU INDICO - OUTUBRO/2019

 
camila-guedes.jpg
 
 

CANAL DE YOUTUBE
A célebre frase do filósofo Edmund Burke: "Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la" - datada do século XVIII é mais atual do que nunca. Com isso, super indico o canal Buenas Ideias idealizado pelo jornalista e pesquisador Eduardo Bueno. Ele sabe muito de História do Brasil (e do mundo), e trata de temas super relevantes com um traço cômico contando a história de uma maneira divertida. Se a sua visão era de que aulas de história eram chatas, assiste algum vídeo dele que garanto que essa visão irá mudar. Esse é um dos vídeos mais populares do canal e fala sobre a Ditadura Militar.

 
EIcamila1.jpg
 
 
 

TRILHAS EM FLORIPA
Uma cidade com mais de 40 praias, repleta de morros e em uma ilha, reserva lugares paradisíacos para serem desbravados. Irei indicar 3 trilhas, de leves a mais pesadas. A primeira é a trilha das Piscinas Naturais da Barra da Lagoa, super fácil, cerca de 15 minutos. Chegando ao final é possível vislumbrar uma vista linda e se a maré for boa, nas pedras é possível curtir piscinas de água do mar clara e calma. Naufragados, é uma praia do extremo sul, acessada só através de trilha ou barco, uma trilha moderada, cerca de 40 minutos, com algumas partes íngremes, chegando lá você se depara com mar calmo e areia branca, e um rio, e cavalos. Lagoinha do Leste é uma das praias mais lindas de Floripa, uma trilha mais puxada de cerca de 2:30h que vale cada esforço pois a vista, além da trilha, é de tirar o fôlego. Queria ter espaço pra indicar mais, trilha é vida! haha

EIcamila2.jpg
 
 

REDE SOCIAL E APP
O Couchsurfing uma rede social que faz a ponte entre viajantes que querem hospedagem grátis e pessoas que gostariam de receber esses viajantes. É uma maneira barata e divertida de conhecer outros lugares ou gente do mundo todo. O serviço vai além de disponibilizar um lugar para dormir. A intenção é que você conheça a cidade baseado na experiência do seu anfitrião, que deve servir como guia informal. E se você não quiser hospedar ou ficar hospedado em alguém, pode usar a plataforma para conhecer pessoas que estão visitando sua cidade e servir de guia e ainda por cima treinar/aprender um idioma. Utilizei para conhecer pessoas quando estive na Espanha, me hospedei pela plataforma quando estive no Uruguai e aqui em Floripa já conheci e fui guia de Canadenses, Alemães, Estadunidenses, Argentinos, Peruanos, etc etc. Super recomendo.

EIcamila3.jpg
 
 

HUMOR
Achou que eu não iria indicar o Choque de Cultura? Achou errado, otário rs! O Choque de Cultura é um programa que discute filmes e séries. Porém, no lugar de críticos, os comentaristas são motoristas de transporte alternativo, que dão sua opinião sobre cinema, além de contarem suas histórias pessoais. Quem nunca conheceu algum motorista de táxi, de Uber, de Van, que não tivesse uma opinião para dar sobre qualquer coisa? É em cima disso que o programa é sustentado, mostrando de forma sarcástica a opinião da massa. O primeiro episódio foi lançado em 2016, chamado "Harry Potter Sem Harry Potter". Recomendo também o livro que esses caras lançaram: "79 Filmes Para Assistir Enquanto Dirige", é humor nonsense, vale a pena, falo com tranquilidade.

EIcamila4.jpg
 

 
john.jpg
 
 

APRENDIZADO
Para quem gosta de análise de dados ou queira ter mais conhecimento nesta área, recomendo participar da comunidade Data Science Acadademy. Lá você irá encontrar cursos completos e gratuitos de ferramentas e programação. Estou fazendo 2 cursos lá (Power BI e Python) para auxiliar nos trabalhos do dia-a-dia e estou colhendo grandes resultados.

EIJOHN1.jpg
 
 

KART
Se você está em São Paulo e gosta de velocidade, Speedland é o lugar certo para você conhecer. Com uma bela estrutura temática, o lugar tem uma gigantesca pista de autorama, pista de kart, carro de Fórmula 1 da equipe Redbull, um lounge MARAVILHOSO com sacada para acompanhar a corrida de kart dos amiguinhos, simuladores e Chopp. Participei de 2 corridas (não sou piloto) e a experiência foi incrível. Com karts que chegam a 80km/h, sua adrenalina vai as alturas.

EIJOHN2.jpg
 
 

COMER
Barakiah... Eu amo esse lugar! A melhor esfiha e o melhor beirute de mignon que conheço, em São Paulo. O lugar é especialista em comida árabe e tem como carro chefe as esfihas abertas (são enormes). Ganhou o prêmio de melhor esfiha de São Paulo 2 anos consecutivos (2016 e 2017). É o lugar que costumo comemorar os aniversários da família.

EIJOHN3.jpg


 

EU INDICO - SETEMBRO/2019

 
Douglas.jpg
 
 

LIVRO
Piquenique na Estrada
, dos irmãos Arkadi e Boris Strugatski. Obra que inspirou o filme Stalker, do Andrei Tarkovski. Ficção científica em que aparato tecnológico é só pano de fundo pra questões filosóficas, sociais. Basicamente, vida inteligente existe fora da Terra e eles não dão a mínima pra gente, parando aqui só pra 'esticar as pernas', mas mudando nosso mundo pra sempre.

51WEjabUaKL.jpg
 
 

SÉRIE
The Boys, série da Amazon Prime baseada em quadrinhos de mesmo nome. Se você acha que a fórmula dos super-heróis da Marvel e DC já mostra fadiga de material, vale uma espiada. Não é a primeira a subverter o cânone, mas é bem feita, com meta-humanos cheios de poderes físicos, mas moralmente corruptos, trabalhando para uma grande corporação - é violenta, cínica e cômica.

2057038.png
 
 

SCRATCH
Um projeto do MIT Media Lab. Ele possibilita criar animações, joguinhos simples etc. É uma plataforma que ensina linguagem de programação para crianças por meio de blocos. Como sou analfabeto no tema, ando descobrindo as possibilidades com minha filha, de 8 anos. Há também uma versão para crianças de 5 a 7 anos, o ScratchJr. Link: https://scratch.mit.edu/

Scratch_capa-720x405.jpg
 

 
Fernanda.jpg
 
 

LIVRO
Antes tarde do que nunca: estou no 7º livro da saga Harry Potter. Confesso que tinha preconceito, nunca tive interesse em assistir nenhum dos filmes. Mas depois que li o primeiro no começo do ano, embalei um atrás do outro. Trata-se de um órfão que vive maltratado pelos seus tios adotivos, até que aos 11 anos recebe uma notícia inesperada de que é um bruxo e tem uma vaga garantida em Hogwarts, escola de magia e bruxaria. A autora tem um estilo de escrita gostosa, te mantém envolvido na trama sem perder toques de humor e honestidade ao descrever os conflitos internos da personagem.

harry.jpg
 
 

ANIME
Adquiri um vício depois de velha: assistir animes. Antes de me julgar saiba que animes são desenhos japoneses que não necessariamente são para crianças. Um que assisti recentemente e gostei bastante foi o "Shokugeki no Soma", que conta a história de um jovem cujo sonho é se tornar um chef no restaurante do seu pai e superar suas habilidades culinárias. Mas assim que Soma se gradua no Ensino Fundamental, ele precisa ir para uma escola de culinária de elite onde menos de 1% dos estudantes se graduam. É muito divertido assistir. As únicas lutas que acontecem são batalhas "culinárias". A riqueza de informações sobre comidas e temperos é inacreditável, se aprende muito.

amime.jpg
 
 

APP
Um app que mora no meu coração é o Smule, um aplicativo para quem é apaixonado por cantar. Resumindo: é um Karaokê, com a vantagem que você pode cantar da sua casa, fazer duetos, colocar efeitos na voz, regravar a música (se você não ficar satisfeito com sua performance). Inclusive dá para fazer parceria com artista famoso. O mais interessante é que, ao contrário das outras redes sociais, o Smule não tem frescura. Todo mundo canta mal e todo mundo compartilha. Não tem tempo ruim! Outro dia até uma criança fez parceria comigo em uma música da disney.

7bf28ff4b1f8b78186428ae4ec91a3ac0662f276_hq.jpg
 

EVENTO
No dia 27 de setembro vai rolar o Festival SGB no Sesc Cacupé, em Floripa. É o grande encontro anual do Social Good Brasil com sua comunidade, parceiros e pessoas-referência em tecnologia, dados e impacto social no Brasil e no mundo. A atmosfera do evento é de celebração, troca de conhecimento, experimentação na prática e inspiração para que pessoas e organizações se sintam provocadas a agir e transformar a nossa sociedade positivamente.
https://socialgoodbrasil.org.br/festival

social.jpg

PMO

O Escritório de Projetos (PMO) é responsável pelo desenho de processos e por fazer a integração entre os times Valuenet e Clientes, permitindo que os projetos aconteçam conforme o planejado e os processos rodem de forma azeitada.

A palavra diretriz dessa área é ‘facilitação’, sempre com foco em auxiliar PESSOAS gerando benefícios para Valuenet, times internos e clientes, através dos controles e processos que são desenhados.


Luana_Lelis.png

Luana Lelis

Oie!!! Sou a Luana, responsável pela área de Projetos aqui na VN. Formada em Publicidade e Propaganda, fiz especialização em Mkt mas acabei adentrando em Gestão de Projetos lá por 2004 e não consegui mais me desapegar desse mundo. Já trabalhei com um bocado de projetos (dentro e fora do mkt) em metodologias diferentes, e vim para a VN para trazer um pouquinho dessas vivências e aprender muito mais com esse pessoal!

PLANEJAMENTO & OPERAÇÕES

O departamento de Planejamento e Operações é responsável pela concepção e o dia a dia dos programas que fazemos. Atuando de forma assertiva e seguindo as metodologias, as áreas de Planejamento e Operações cuidam dos nossos clientes com foco em eficiência e resultados.

No Planejamento ficam as equipes do Lab de Soluções e o Lab de Resultados. É com este time que entendemos o business e necessidades dos clientes, desenhamos as soluções estratégicas de mecânica e de comunicação, definimos os KPIs e direcionamos a atuação do dia a dia com foco nos resultados. Tudo isso, junto com o cliente, pela ótica do cliente.  

E quando os programas são lançados, entra em cena o nosso time de Operações

Atendimento, Recompensas e Comunicação trabalham diariamente para garantir a execução da estratégia, sendo os guardiões das boas práticas no momento de sustentação dos projetos. Contato direto com os clientes, fornecedores e gestão operacional fazem o coração deste time bater forte. 


Gabi Menacho.png

GABRIELA MENACHO
DIRETORA DE Atendimento, PLANEJAMENTO e OPERAÇÕES

Sou publicitária, com mais de 20 anos de experiência em Marketing e Comunicação, Loyalty e Incentivos. Atuei na área de comunicação de grandes empresas e também gestora de clientes em várias agências. Como Diretora de Atendimento, Planejamento e Operações na Valuenet, coordeno estratégias e a gestão dos Programas de Relacionamento e Incentivo dos clientes.


LAB DE SOLUÇÕES




LAB DE RESULTADOS


 
 

OPERAÇÕES




COLABORADORES ALOCADOS NA SYNGENTA



TECNOLOGIA & SUPORTE

É nessa área, que fica no escritório da Valuenet em Floripa, onde são construídos com as mais diversas tecnologias, as soluções pensadas pela equipe comercial, planejamento e atendimento.

Esse time faz quase o impossível para agradar essa galera e, principalmente, o cliente. Também são os responsáveis por toda parte de suporte dos projetos, sejam eles de Loyalty ou mesmo de Salesforce.


Paulo.png

Paulo tarrachelli
DIRETOR DE TECNOLOGIA

Sou formado em Engenharia da Computação pela USJT desde 2010. Tenho experiência de 15 anos na área de tecnologia. Trabalhando na Valuenet desde 2016 como Desenvolvedor, Líder Técnico e responsável pelo time de desenvolvimento.

Tendo a vida guiada pela lógica, penso que para tudo existe um jeito simples de fazer, o complicado é encontrar esse jeito simples.


TIME DE TECNOLOGIA




COMERCIAL & NEGÓCIOS

A área de Negócios da Valuenet fica em São Paulo e é responsável por levar nossos serviços para o mercado e trazer novos clientes e projetos. É o pessoal que "vai pra rua" participar de reuniões com clientes potenciais.

Também cuidam da elaboração de todas as propostas e fazem o acompanhamento do processo de venda para garantir novos negócios para a empresa. 


Renato Ferrari.png

RENATO FERRARI
gerente de negócios

Sou um dos Renatos, o "Ferrari". Estou aqui desde agosto/17. Como Gerente de Negócios atuo no planejamento estratégico e comercial para novos projetos de incentivo e fidelização.

Formado em comunicação, fui “moldado” no mercado de Loyalty como um profissional de negócios na área de Atendimento ao Cliente.

Hoje tenho a chance de contribuir e muito a aprender com a Valuenet, uma empresa que vem reinventando o mercado com inovação, pioneirismo e alto astral.


GESTÃO COMERCIAL



ADMINISTRATIVO & FINANCEIRO

A área Administrativa e Financeira cuida da saúde financeira da Valuenet, responsável pelas contas, pagamentos, reembolsos e demais operações para o dia-a-dia da empresa.

Aqui também são resolvidos assuntos relacionados aos colaboradores: contratações, reembolsos, benefícios em geral, etc. Esse time fica no escritório de São Paulo.


Emilio-Reverberi-corte.png

EMILIO REVERBERI
DIRETOR FINANCEIRO

Sou o Emilio. Minha formação é em Engenharia e estou na Valuenet desde 2007. Já atuei em todas áreas da empresa (Consultoria, Comercial, etc) e hoje sou responsável pela Área Administrativa / Financeira, que fica alocada no escritório de São Paulo e da área de Gestão de Pessoas, em Floripa.


GESTÃO DE PESSOAS

ADMINISTRATIVO




COMUNICAÇÃO & MARKETING

O Marketing da Valuenet cuida da comunicação da empresa (interna e externa). É responsável pelas estratégias de posicionamento de mercado, apresentação dos nossos serviços, canais de comunicação e materiais institucionais, além de prestar apoio ao Departamento Comercial. 

 A área também é responsável pelo Tudo Sobre Incentivos, plataforma educacional com foco na área de fidelização. Neste espaço, são oferecidos conteúdos e cursos para profissionais do mercado.


Tatyane_Macedo.png

Tatyane MACEDO
COORDENADORA DE MARKETING

Olá! Eu sou Tatyane e sou responsável pela área de Marketing da Valuenet. Tenho formação em Comunicação Social, mas já dei uma passeada pela hotelaria e até pela medicina (não, não sou de gêmeos). Estou na empresa desde 2016 e em parceria com o Carlos e com o Douglas, planejamos e produzimos conteúdos para o TSI e para o + Engajamento. Também somos responsáveis pelo posicionamento da empresa, canais de comunicação e prestamos apoio à área comercial da Valuenet. Também é importante ressaltar que sou são-paulina e que eu tenho um senso de humor bem bizarro.


TIME DE MARKETING



CONSULTORIA EM ARTIGOS OU MATERIAIS ESPECIAIS

Consultoria em artigos ou materiais especiais

 

Agendamos uma conversa por telefone, internet, ou olhos nos olhos mesmo, você conta como criou uma solução, comenta um tema que achou interessante, fala sobre uma palestra que assistiu, um vídeo, enfim, o que você achar que for relevante para o TSI. Em seguida, nós produzimos um artigo e, na data combinada, lhe enviamos para revisão.

O tempo de conversa costuma durar 30 minutos. E se você tiver links ou qualquer material de apoio para compartilhar o processo de produção do artigo fica bem mais rápido.

Neste formato de participação, você ganha automaticamente o status de autor do TSI e para isso vamos precisar de uma foto sua e algumas palavras sobre você para colocarmos na sua bio.

Na sua página haverá um badge indicando o seu engajamento no TSI.


O material finalmente ficou pronto (e incrível) e quer mostrar pra todo mundo?

 

Que tal publicar na plataforma Pulse, do LinkedIn?

Sem título.jpg

Apostamos que, cuidando do seu perfil profissional e publicando com regularidade por lá, logo logo você será reconhecido pela sua rede como um especialista em sua área profissional.

Hum, não sabe bem como fazer isso?
A gente dá uma mão! Preparamos um material bem legal que explica passo a passo como melhorar o seu perfil profissional e fazer publicações pelo Pulse.

Não perca essa oportunidade de melhorar sua imagem profissional!

Acesse aqui nosso Manual Matador para o LinkedIn


INDIQUE UM TEMA QUE VOCÊ QUER VER NO TSI

Indique um tema que você quer ver no TSI

 

Você tem mente um assunto legal sobre Marketing de Relacionamento, Tecnologia, Interação, que ainda não contemplamos no TSI, ou que já abordamos, mas que merece uma nova roupagem, manda que vamos ter prazer em produzir um conteúdo bem legal. E claro, você será creditado no material como o dono das ideias.

 

Veja como indicar um tema:

 

daniel-cheung-129841.jpg

TSI Insights

Canal no Slack para sugestões de temas, links de notícias, comentários sobre os programas de fidelidade que vocês mesmos participam, enfim, a gente aceita tudo, de coração!

daniel-cheung-129839.jpg

E SE...

Grandes invenções, filmes, livros, enfim, boas histórias sempre começam com um questionamento, uma inquietação. Pelo o TSI Insights
(canal no Slack), vocês também vão poder contribuir com temas que, em teoria, não tem nada a ver com Marketing de Relacionamento, mas que podem se transformar em um conteúdo para o TSI. Pode ser um filme, um livro, uma buzzword. A ideia é incentivar a criatividade e a inovação. 


PODCAST ENGAJADORES

Podcast Engajadores

Uma das novidades dessa nova fase do TSI é que decidimos que era hora de dar voz aos engajadores. A ideia é convidar profissionais que trabalham com engajamento de pessoas para contar uma história. Mas, não pense que não há espaço para você nesse projeto!

Você, especialista Valuenet, pode participar indicando alguém que você ache que PRE-CI-SA contar sua história no Podcast Engajadores ou, até mesmo,  sendo entrevistado.

 

Tem uma história legal para contar sobre engajamento, novas tecnologias ou marketing de relacionamento?

Fala com a gente! Estamos em fase de gravação da 1ª temporada do Engajadores e a sua participação é essencial.


AUTOR ESCRITOR: COLOQUE SUAS IDEIAS NO PAPEL

Autor escritor: coloque suas ideias no papel

 

É um escritor nato e “tá escondendo o jogo”? Está na hora de sair do anonimato e virar um autor do TSI. Tem um tema legal na cabeça e gostaria de você mesmo escrever um artigo para o TSI? Não perde tempo. Escreve e envia para gente.

Pode ser em primeira pessoa? Pode. Pode ser um pouco mais descontraído? Pode.
 

“Ah, mas eu não domino bem as milhares de normas da língua portuguesa, acho que eu não sei tanta coisa assim, tenho medo de passar vergonha...”
 

  1. Ninguém sabe todas as milhares de regras gramaticais. E quem diz que sabe, está mentindo;
  2. O material será revisado (mais de uma vez);
  3. A gente só melhora na escrita, escrevendo. Você ainda pode ser o próximo Gabriel García Márquez. Acredita e vai!

O material finalmente ficou pronto (e incrível) e quer mostrar pra todo mundo?

 

Que tal publicar na plataforma Pulse, do LinkedIn?

Sem título.jpg

Apostamos que, cuidando do seu perfil profissional e publicando com regularidade por lá, logo logo você será reconhecido pela sua rede como um especialista em sua área profissional.

Hum, não sabe bem como fazer isso?
A gente dá uma mão! Preparamos um material bem legal que explica passo a passo como melhorar o seu perfil profissional e publicar pelo Pulse.

Não perca essa oportunidade de melhorar sua imagem profissional!

Acesse aqui nosso Manual Matador para o LinkedIn